Conheça o FreeTube, um cliente do YouTube com foco em privacidade


O YouTube é um site de compartilhamento de vídeos, criado em fevereiro de 2005 e adquirido pelo Google em novembro de 2006. O serviço de streaming permite que bilhões de pessoas encontrem, assistam e compartilhem vídeos criados originalmente. Ele exibe uma ampla variedade de vídeos de mídia corporativa e gerados pelo usuário. O serviço conta com muitos clientes para deixar a experiência ainda melhor. Nesse artigo, você conhecerá o FreeTube, um cliente do YouTube com foco em privacidade.

O FreeTube, cliente do YouTube

Uma reclamação comum sobre o YouTube é que para assistir ao material você precisa usar um navegador da web e que seu histórico de exibição seja rastreado. Felizmente, alguns desenvolvedores criaram aplicativos que permitem contornar a barreira do YouTube apenas na web.

O FreeTube é um cliente do YouTube projetado pensando na privacidade. Todos os seus dados de usuário são armazenados localmente e nunca são enviados ou publicados na Internet.

Instalação

O pessoal do Linux Links testou o FreeTube usando Ubuntu 23.10. Existem algumas maneiras de instalar o FreeTube no Ubuntu. O projeto fornece pacotes deb oficiais para Debian/Ubuntu. Além disso, há um AppImage, além de um snap.

Eles preferiram instalar usando um pacote deb. O formato deb garante uma integração perfeita com os sistemas de gerenciamento de pacotes de sistemas operacionais derivados do Debian, fornecendo uma maneira padronizada de instalar, atualizar e remover software. Além disso, usa uma abordagem de biblioteca compartilhada para otimizar a utilização do espaço.

Baixe o pacote .deb apropriado. No caso do pessoal do Linux Links, esse é o pacote amd64.deb (o projeto também fornece pacotes para arquiteturas ARM64 e ARMv7). Em seguida, instalaram o pacote usando dpkg.

conheca-o-freetube-um-cliente-do-youtube-com-foco-em-privacidade
Imagem: LinuxLinks

Este é um software multiplataforma. O projeto fornece binários para macOS e Windows. Testamos o FreeTube apenas no Linux. Uma vez instaldo o Free tube, você pode aproveitar tudo dessa ferramenta simples, mas poderosa. A interface do FreeTube foi projetada para imitar a interface do YouTube e isso facilita a migração dos usuários.

Além disso, o aplicativo suporta tendências do YouTube e capítulos do YouTube, bem como o mini player essencial (Picture-in-Picture).

Principais características

  • Foco na privacidade.
  • Importe assinaturas do YouTube;
  • Todas as assinaturas e histórico são armazenados localmente, não na nuvem;
  • Duas APIs de extração para escolher (Built in ou Invidious);
  • O aplicativo foi projetado para ser semelhante ao próprio YouTube;
  • Conecte-se a um proxy de configuração externa, como o Tor;
  • Suporte completo ao tema e muito mais!



Source link

Leave a Comment