Série Google Pixel 8 ganha suporte para saída de exibição via USB-C


Os usuários dos dispositivos Pixel não têm suporte para saída de vídeo via USB-C há anos. Np entanto, agora, com a atualização do Android 14 QPR3 Beta 2, o Google finalmente habilitou o modo alternativo DisplayPort no Pixel 8 e Pixel 8 Pro. Esse suporte para saída de exibição via USB-C permite que você transmita a tela do seu telefone Google Pixel 8 para uma tela maior.

Android 14 QPR3 Beta 2 permite exibição via USB-C na série Pixel 8

Embora a maioria dos dispositivos Pixel do passado oferecessem USB-C 3.1 ou superior (o requisito de hardware para transmitir vídeo através da porta USB-C), o Google manteve o recurso desativado até este ponto.

Em outubro do ano passado foi possível utilizar o recurso no Pixel 8 por meio de projetos como o GrapheneOS. Agora, o Google finalmente levou o recurso a um estágio em que você não precisa modificar o sistema para usar o modo alternativo DisplayPort.

serie-google-pixel-8-ganha-suporte-para-saida-de-exibicao-via-usb-cserie-google-pixel-8-ganha-suporte-para-saida-de-exibicao-via-usb-c
Imagem: Android Authority

O novo recurso

Quando você conecta seu Pixel 8 ou Pixel 8 Pro a um monitor externo, um prompt deve aparecer perguntando se você deseja espelhar para um monitor externo. Se você seguir em frente, o conteúdo da tela do seu smartphone aparecerá no meio do monitor com o papel de parede preenchendo o restante. Alegadamente, uma interface renovada do “Modo Desktop” está em desenvolvimento e atualmente está escondida atrás de sinalizadores.

Enquanto isso, dispositivos Pixel mais antigos ainda podem ativar e usar esse recurso DisplayPort por meio do módulo Magisk . O processo envolve a instalação do Magisk Manager, o download do módulo DisplayPort Magisk e a atualização por meio da ferramenta. Você reinicia o telefone e deve estar pronto.

Notavelmente, os dispositivos Samsung com o hardware necessário têm esse recurso desde 2017. Ele se chama Samsung DeX e oferece uma interface mais parecida com a de um desktop. Além do uso do USB-C, a Samsung ainda conseguiu transmitir os dados sem fio, tornando-o ainda mais atraente para quem precisa. O modo desktop integrado do Android está em desenvolvimento desde o Android 10. Quando ou se o Google oferecerá um equivalente ainda é uma questão.

Esperamos que essa adição tenha deixado muitos usuários da série Pixel 8 do Google, felizes. O Google ainda pode fazer muito mais por seus smartphones e, claro, esperamos ainda mais atualizações no futuro. De qualquer forma, a empresa tem cuidado bastante dos seus projetos, dando a atenção merecida.



Source link

Leave a Comment