Vision Pro usado em cirurgia para eliminar erro humano


O Headset da Apple foi utilizado para uma tarefa incrível e com risco alto. Um relatório do Reino Unido descreve como o Vision Pro foi usado em uma cirurgia, com o computador espacial descrito como um “gamechanger”. Foi usado pela primeira vez no mês passado pelo neurocirurgião norte-americano Dr. Robert Masson em uma operação.

Vision Pro usado em cirurgia

Dizia-se que o fone de ouvido “eliminava o erro humano”, garantindo que os processos e instrumentos corretos fossem usados ??durante toda a operação. A manchete do Metro – Cirurgiões do Reino Unido usaram óculos de realidade virtual durante uma operação pela primeira vez – (Via: GSMArena) não é muito precisa. Não foi um cirurgião que usou o Vision Pro, mas sim uma instrumentadora, também conhecida como enfermeira de teatro.

vision-pro-usado-em-cirurgia-para-eliminar-erro-humanovision-pro-usado-em-cirurgia-para-eliminar-erro-humano
Imagem: 9to5Mac

O papel do instrumentador é crucial, com um local de trabalho do NHS descrevendo suas tarefas durante a cirurgia: Preparar todos os instrumentos e equipamentos complexos necessários, incluindo microscópios, lasers e endoscópios; Trabalhar com o cirurgião para fornecer instrumentos, agulhas, cotonetes e outros materiais conforme necessário; Responsabilidade pelos instrumentos cirúrgicos, equipamentos e swabs; Atuar como um elo entre a equipe cirúrgica e outras partes do teatro e do hospital.

O dispositivo foi usado pela enfermeira durante uma cirurgia na coluna.

Uma equipe do Hospital Cromwell, em Londres, usou óculos de realidade virtual de £ 2.700 para operar a coluna vertebral de um paciente do sexo masculino enquanto eles navegavam pela cirurgia em realidade aumentada.

Apenas um membro da equipe, uma instrumentadora, usou os óculos enquanto ajudava na preparação, no acompanhamento do processo e na escolha das ferramentas certas. O dispositivo permitiu que eles vissem o mundo real com telas virtuais destacando informações importantes.

‘Isso elimina o erro humano. Isso elimina as suposições”, disse Suvi Verho, enfermeira chefe do London Independent Hospital, ao Daily Mail e citou a tecnologia como um “gamechanger”.

O uso do dispositivo

O cirurgião, Syed Aftab, disse que o fato de o instrumentador poder ver todas as informações do plano cirúrgico, referenciando-o em tempo real durante a operação, permitiu-lhes efetivamente trabalhar com a mesma eficiência de alguém que trabalhou ao seu lado durante anos. O mesmo aplicativo – criado pela eXeX – foi usado pela primeira vez nos EUA no mês passado pelo neurocirurgião Dr. Robert Masson, que disse que tornou o trabalho de sua equipe “fácil”.

Como cirurgião, isso é invisível para mim, exceto pela extrema calma, tranquilidade e facilidade surreal do fluxo de trabalho previsível e sem distrações da minha equipe.



Source link

Leave a Comment