Smartphones Google Pixel devem ganhar recurso adaptativo de sensibilidade ao toque


Há alguns anos, abandonando os teclados físicos, os smartphones incorporaram telas sensíveis ao toque e, não conseguimos mais viver sem isso. Em geral, a sensibilidade ao toque padrão do seu smartphone é mais do que suficiente para uso regular. Mas quando você calça luvas, pode ser bastante difícil obter uma experiência de toque responsiva com seu telefone. Alguns fabricantes consideram esses cenários e colocam um “modo luva” em seus telefones. Mas ligá-los e desligá-los manualmente pode ser bastante chato. Mas temos uma ótima notícia para os usuários do Google. Smartphones Google Pixel devem ganhar recurso adaptativo de sensibilidade ao toque.

Google Pixel: recurso adaptativo de sensibilidade ao toque está a caminho

O Google está trabalhando para tornar os telefones Pixel mais inteligentes para lidar com diversos cenários em que você precisa de uma sensibilidade diferente do toque do seu smartphone. A nova versão beta do Android traz um recurso automático de sensibilidade ao toque que se adapta de acordo com o ambiente. Embora possa não parecer tão interessante quanto os outros recursos inteligentes que o Google oferece com seus smartphones, pode definitivamente ser útil para muitos.

O novo recurso foi detectado no Android 14 QPR3 Beta 1 (Via: Gizchina). É chamado de “toque adaptativo”. Conforme descreve o Google, quando você o liga, a “sensibilidade ao toque se ajusta automaticamente ao seu ambiente, atividades e protetor de tela”. Falando nisso, os telefones Google Pixel já conseguem detectar quando você coloca um protetor de tela.

Funcionamento do recurso

O dispositivo pergunta se você deseja ativar o “modo protetor de tela”, o que aumenta a sensibilidade ao toque. Com isso, você obtém uma capacidade de resposta normal ao toque, mesmo com um vidro na tela. Mas com a nova atualização beta, o toque adaptativo também incorporará ajustes baseados no ambiente. Provavelmente fará com que o telefone se ajuste à chuva, neve ou ambientes frios.

smartphones-google-pixel-devem-ganhar-recurso-adaptativo-de-sensibilidade-ao-toque

Infelizmente, neste ponto, ainda não se sabe quais telefones específicos do Google o receberão. Mas sabemos com certeza que a série mais recente do Pixel 8 receberá o recurso com um dos próximos lançamentos de atualização estável.

Esperamos que esse recurso seja incorporado logo aos dispositivos Pixel e, claro, que seja estendido a mais dispositivos Android em breve. Como a Apple sempre demora muito para incorporar recursos utilizados pelo Android, não espere que a empresa o traga tão cedo. Mas, de qualquer forma, será excelente ver esse recurso em mais dispositivos em breve.



Source link

Leave a Comment