Steam Deck ganha ainda mais concorrência com MSI Claw, primeiro portátil para jogos Intel Core Ultra com Windows 11


Se a Valve pretendia reinar absoluta no nicho dela de dispositivos para jogos, esta é uma má notícia para ela. É que o Steam Deck ganha ainda mais concorrência com MSI Claw, primeiro portátil para jogos Intel Core Ultra com Windows 11.

A MSI revelou seu mais recente produto, destinado a competir com o popular Steam Deck e Lenovo Legion Go. Chamado de “Garra”, é um dispositivo portátil para jogos de PC, tornando-se o primeiro de seu tipo a ser alimentado pelo processador Core Ultra da Intel. Esta colaboração com a Intel introduz os avançados processadores Meteor Lake para o mundo dos jogos.

O Claw foi projetado para atender às necessidades dos entusiastas de jogos, apresentando uma tela premium de 7 polegadas de 120 Hz para reprodução de cores vibrantes. Além disso, o Claw oferece macros personalizáveis, permitindo que os jogadores adaptem sua experiência de jogo às suas preferências.

A integração dos processadores Intel Core Ultra e da tecnologia Intel XeSS no Claw marca um salto na tecnologia de jogos. Esses componentes trabalham juntos para aumentar significativamente o FPS, oferecendo aos jogadores uma experiência de jogo imersiva e perfeita.

Steam Deck ganha ainda mais concorrência com MSI Claw, primeiro portátil para jogos Intel Core Ultra com Windows 11

Eric Kuo, vice-presidente executivo e NB BU GM da MSI, expressou a dedicação da empresa em melhorar o setor de jogos portáteis. “O Claw é um design sob medida, exclusivo para gamers, estabelecendo novas referências no mercado de jogos portáteis”, disse Kuo.

Steam Deck ganha ainda mais concorrência com MSI Claw, primeiro portátil para jogos Intel Core Ultra com Windows 11

Michelle Johnston Holthaus, vice-presidente executiva e GM do Client Computing Group da Intel, também compartilhou seu entusiasmo pela parceria. “O MSI Claw, equipado com processadores Intel Core Ultra, oferece uma experiência de jogo incomparável, redefinindo os jogos em movimento”, afirmou Holthaus.

O Claw é mais do que apenas um dispositivo de jogos; é um PC portátil capaz de rodar títulos AAA sem problemas, graças à tecnologia XeSS da Intel. Esse upscaling avançado orientado por IA garante que os jogadores possam desfrutar de jogos de primeira linha com facilidade, independentemente da localização. E sim, ele pode funcionar como um PC desktop improvisado capaz quando conectado a um monitor, teclado e mouse.

Além de suas impressionantes capacidades técnicas, o Claw possui um design elegante com a tecnologia Cooler Boost Hyperflow da MSI. Este design térmico arrefece eficientemente os componentes internos, garantindo um desempenho ideal sustentado. O design ergonômico do Garra, considerando aderência e peso, proporciona uma experiência de jogo confortável e intuitiva para os usuários.

Outro destaque é sua bateria de longa duração de 53Whr, a maior de sua categoria, oferecendo até 2 horas de jogabilidade sob carga total. O Claw também apresenta o MSI Center M, uma interface amigável para fácil acesso a configurações e recursos, incluindo um iniciador rápido de jogos e acesso instantâneo à plataforma. Ele suporta MSI APP Player, permitindo o acesso a jogos móveis Windows e Android.

A MSI compartilha especificações detalhadas abaixo.

A MSI planeja enviar alguns modelos/configurações diferentes do Claw, com preços a partir de apenas US$ 699. Quando você pode realmente comprar um desses portáteis é um pouco de mistério, com a empresa dizendo apenas que estará disponível no primeiro semestre deste ano.



Source link

Leave a Comment