WhatsApp testa nova legenda de aviso sobre segurança dos chats


O WhatsApp pode apresentar em breve uma nova forma de informar as pessoas de que suas conversas no aplicativo são protegidas com criptografia de ponta a ponta. A versão Beta do mensageiro para iOS começou a testar uma legenda de aviso sobre a segurança dos chats com exibição logo abaixo do nome do contato ou do grupo na barra superior de navegação.

O ícone de um cadeado com o aviso “criptografia de ponta a ponta” aparece por alguns instantes ao iniciar uma nova conversa no app. Em seguida, esse recado é substituído pelo padrão “visto por último em”, quando esse recurso está habilitado nas configurações da conta.

A alteração visa reforçar ao público sobre a proteção que o WhatsApp oferece aos conteúdos e mensagens compartilhadas no aplicativo, assegurando que as informações não poderão ser acessadas por terceiros.

Continua após a publicidade

Essa modificação está em teste para um pequeno grupo de pessoas cadastradas no programa de teste do mensageiro com a atualização 24.1.10.73 da versão Beta do app para iOS.

Novo editor de figurinha

Outra novidade em teste no WhatsApp Beta para iOS é um botão para facilitar a criação de figurinhas pelo aplicativo.

Continua após a publicidade

A atualização 24.1.10.72 do app de teste do mensageiro começou a apresentar para uma parcela do público a opção de criar figurinhas personalizadas a partir de imagens enviadas no chat. Além disso, há um novo acesso através do teclado de figurinhas para gerar stickers a partir de fotos da sua galeria.

Com esses novos atalhos, as pessoas têm acesso a um editor dentro do app que realiza o recorte automático de elementos das fotos selecionadas e apresenta opções de figurinhas com base nessa imagem.

O recurso é uma melhoria em relação à função já existente de recortar imagens para o formato de stickers, com maior controle e opções de edição através de um processo rápido e intuitivo pelo próprio aplicativo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, o novo acesso ao editor de figurinhas no WhatsApp está disponível para um pequeno grupo de testadores e não há previsão de lançamento para o público na versão estável no mensageiro.

Apesar disso, vale notar que os donos de iPhone podem usar os recursos do próprio sistema operacional para fazer figurinha no WhatsApp sem usar outros apps.

Fonte: WABetaInfo (1, 2)



Source link

Leave a Comment