[ad_1]
A Wi-Fi Alliance comunicou na última segunda-feira (8) que concluiu o processo de certificação oficial do novo padrão sem-fio Wi-Fi 7. Apesar de algumas fabricantes já estarem oferecendo dispositivos com o novo padrão, até então se tratava de uma versão limitada até que a tecnologia fosse lançada oficialmente.
Sendo assim, novos aparelhos com suporte integral à tecnologia vão receber o selo “Wi-Fi 7 Certified”. Já produtos lançados antes do fim do processo de certificação, mas que já cumpriam todas as exigências para receber o selo, terão as novas funcionalidades liberadas via update de firmware.
Continua após a publicidade
Mais estabilidade e velocidade
O Wi-Fi 7 avança consideravelmente questões de segurança, estabilidade e velocidade de conexões wireless, especialmente, considerando a nova realidade das casas inteligentes. Com cada vez mais dispositivos conectados, é comum ter quedas de sinal, perda de velocidade e conflitos de conexão
Entre as novidades da nova versão estão a Operação Multi-Link, canais de até 320 MHz e modulação quadrática 4K. Com isso, é possível ter redes com muito mais aparelhos conectados simultaneamente, com o mínimo de interferência entre eles.
Continua após a publicidade
Por enquanto, apenas poucos smartphones, como Galaxy S23, já são compatíveis com a tecnologia. A Samsung já confirmou que irá liberar os drivers Wi-Fi 7 do atual modelo topo de linha via atualização da One UI 6, e os Galaxy S24 já devem vir com o novo padrão liberado de fábrica.
No entanto, para utilizar os recursos adicionais será necessário substituir os roteadores domésticos, uma vez que a maioria das novas tecnologias são atreladas a hardwares completamente novos. Em entrevista ao Canaltech, representantes da TP-Link confirmaram que a empresa será uma das primeiras a trazer roteadores Wi-Fi 7 para o país já em 2024, mas não informou uma janela exata de lançamento.
Continua após a publicidade
[ad_2]
Source link