X-Men ’97 | 10 episódios do desenho para assistir antes da estreia


X-Men ‘97 é a sequência da clássica série animada dos anos 90, continuando exatamente de onde a animação original parou. Por causa disso, ainda que a série contextualize o espectador logo de cara, revisitar os episódios das temporadas do desenho anterior pode ajudar bastante no entendimento de algumas histórias.

Servindo como uma espécie de sexta temporada da animação, X-Men ‘97 já começa com a vantagem de ter todos esses episódios já prontos para você assistir antes de sua estreia. Só que aconselhamos assistir a essas dez histórias da primeira série animada para entender tudo o que vai acontecer na nova produção. 

Continua após a publicidade

Note que reunimos episódios duplos como se fossem apenas um capítulo, pois contam apenas uma trama contínua. Parece trapaça, mas faz sentido quando você assistir.

10. A Noite das Sentinelas (Episódios 1-2/Temporada 1)

A Noite das Sentinelas é o começo de X-Men: A Série Animada, servindo para apresentar o mundo em que os mutantes vivem e a própria equipe. Em dois capítulos de trinta minutos, o seriado explica o dilema vivido por mutantes, que buscam viver em harmonia com humanos, mas são vítimas de preconceito e perseguição. Parece óbvio para os fãs, mas é uma introdução necessária para entender o básico desse mundo.

Continua após a publicidade

Os episódios mostram os Sentinelas, robôs gigantes que têm como função identificar e eliminar mutantes, causando pânico ao caçarem as pessoas sem dó e nem piedade. Quando Jubileu, uma adolescente que desperta os seus poderes, precisa fugir para sobreviver, os X-Men entram em cena para ajudar a garota. Esses episódios também são bem importantes por dar início ao arco de Morfo, um dos mutantes que faz parte do time em X-Men ‘97.

9. Encontros Mortais (Episódio 4/Temporada 1)

No quarto episódio da primeira temporada, o maior antagonista dos X-Men, Erik Lensherr, o Magneto, é apresentado na história. Um sobrevivente do Holocausto, Magneto luta pela sobrevivência dos mutantes de uma maneira diferente que o seu antigo amigo Charles Xavier, disposto a lutar contra humanos para isso e, se preciso, eliminá-los.

Continua após a publicidade

O personagem segue com um papel de destaque ao longo da série, que mostra várias vezes que suas ideias, apesar de radicais, trazem ótimos pontos para a convivência entre humanos e mutantes. Sua participação em X-Men ‘97 é vital, já que ele assume uma posição de liderança para a sua raça.

8. Dias de Um Futuro Esquecido (Episódios 11-12/Temporada 1)

Uma das melhores tramas do desenho animado, Dias de Um Futuro Esquecido é baseado na história nos quadrinhos por Chris Claremont e John Byrne, mostrando um futuro em que os mutantes foram caçados e quase inteiramente exterminados. Além de introduzir a noção de viagem no tempo à série, os episódios apresentam o mutante Bishop, um viajante do futuro que se torna membro fixo dos X-Men na nova animação. Isso tudo além de mostrar o extremo que a perseguição aos mutantes pode alcançar.

Continua após a publicidade

7. Até que a Morte nos Separe (Episódios 1-2/Temporada 2)

Mais um episódio duplo, Até que a Morte nos Separe apresenta outro grande vilão dos X-Men, o Senhor Sinistro, tentando clonar Jean Grey e Scott Summers, o Ciclope. Essa história, que parece completamente sem noção, é extremamente importante para o entendimento da nova série animada, já que os planos do vilão e suas consequências repercutem logo nos primeiros episódios da temporada.

6. O Que For Preciso (Episódio 3/Temporada 2)

Continua após a publicidade

Morfo foi dado como morto logo no primeiro episódio de X-Men, mas ressurge sob controle do Senhor Sinistro neste episódio, lutando contra os seus antigos amigos. O episódio é importante por ajudar a desenvolver esse personagem que nem todo fã dos X-Men se lembra muito bem fora da animação, mas que retorna como um dos membros do time na nova série.

5. Os Fugitivos do Tempo (Episódios 7-8/Temporada 2)

Continua após a publicidade

Mais um episódio duplo que trata sobre viagem no tempo, dessa vez, apresentando o herói Cable. A história mostra o mutante do futuro tentando impedir que Bishop destrua a sua timeline. Os X-Men acabam ficando no meio dessa luta e ainda precisam lidar com uma praga enviada pelo mutante Apocalipse, porque ter paz é algo que esse time desconhece.

O episódio tem bastante importância por fazer essa introdução de Cable na trama e por reforçar a ideia de viagem no tempo. Inclusive, o herói do futuro ressurge nos novos episódios de um jeito bem diferente do esperado, em uma história que acaba se conectando diretamente a esse episódio.

4. Uma História da Vampira (Episódio 9/Temporada 2)

Continua após a publicidade

A Vampira é uma das personagens mais trágicas dos X-Men, já que seus poderes impedem qualquer tipo de contato humano que ela possa ter, pois isso sugaria as forças da outra pessoa, podendo levar à sua morte. 

Em Uma História da Vampira, o Professor X se ausenta, fazendo com a consciência da Miss Marvel (Carol Danvers), heroína de quem Vampira sugou os poderes, comece a despertar em sua mente, levando a jovem mutante até o hospital onde ela está em coma. Isso faz com que ela se lembre de como conheceu Charles Xavier, pedindo para que ele prendesse a consciência de Danvers.

Apesar de não trazer grandes implicações para a trama da nova série, esse episódio mostra a profundidade dos personagens da animação, revelando alguns detalhes sobre eles e ainda mostrando uma participação especial daquela que viria se tornar a futura Capitã Marvel.

Continua após a publicidade

3. A Saga da Fênix (Episódios 3-7/Temporada 3)

A Saga da Fênix é um dos arcos dos quadrinhos mais importantes da Marvel Comics, trazendo repercussões ao seu universo até hoje. Sua importância em X-Men: A Série Animada é igualmente grande, já que traz todo o tom épico da história em quadrinhos, apresentando raças alienígenas, poderes cósmicos e como Jean Grey é uma das mutantes mais poderosas de todos os tempos. Tanto é que toda a saga precisou de cinco episódios para ser contada.

2. Fênix Negra (Episódios 14-17/Temporada 3)

Continua após a publicidade

Mais tenso do que ficar sabendo que Jean Grey é um dos seres mais poderosos do universo quando está com a entidade Fênix é ver ela se transformar em uma ameaça aos X-Men. Nessa trama, Jean é ponto central quando começa a perder o controle sobre seus poderes. Além de mostrar o perigo de uma mutante dessa magnitude, os episódios reforçam um dos pontos altos das histórias dos X-Men, que é o trabalho em equipe e o senso de família que torna os relacionamentos bem mais realistas. Vale lembrar que a história da Fênix Negra tem uma adaptação bem melhor do que a vista em X-Men 3: O Confronto Final e X-Men: Fênix Negra.

1. Dia de Formatura (Episódio 10/Temporada 5)

Continua após a publicidade

O último episódio da série original, Dia de Formatura vê o Professor Xavier sendo vítima de um atentado por um terrorista anti-mutantes. A mensagem de paz que Charles sempre pregou parece abalada, principalmente quando seu antigo amigo Magneto se prepara para colocar em prática seus planos de dominação mundial.

Quando Xavier parece não conseguir se recuperar, ficando às portas da morte, Lilandra, a imperatriz da raça alienígena Shi’ar, apresentada nos episódios da Fênix, vêm à Terra, oferecendo ajuda. Magneto interrompe seus planos em respeito ao velho amigo e se junta aos X-Men para se despedir do Professor X.

Os créditos finais desse episódio são o início do novo desenho animado. X-Men ‘97 estreia na Disney+ no dia 20 de março.



Source link

Leave a Comment