[ad_1]
A DC Comics acaba de dar à luz a um menino que tem o potencial para ser a destruição não apenas da Liga da Justiça como também de todo o Universo DC. O rebento já se chama “Messias das Trevas” e apenas uma heroína sabe de sua existência até agora; e o pior é que ele é inteiramente humano e pode se esconder em qualquer lugar até o momento de seu ataque contra todos.
Atenção para spoilers de Outsiders #5!
Em Outsiders #5, lançado recentemente, Batwoman e os Outsiders encontram Nocturna em seu clube, um lugar onde os cidadãos podem se reunir com os vilões para passar algum tempo juntos. Durante a festa, Nocturna revela a Kate Kane que teve um filho. Esse relato choca a heroína porque os vampiros normalmente não conseguem se reproduzir sexualmente; e ela chega a cogitar a possibilidade de a criança ter sido sequestrada.
Continua após a publicidade
Nocturna explica que a criança não é apenas de carne e osso, mas também é o “Messias das Trevas”, nascido, aparentemente, de forma assexuada em uma gravidez espontânea. A vampira também o batizou de “O Fim”, e tudo o que ela sente até o momento é que precisa nutrí-lo até a idade adulta, quando ele possivelmente provocará o apocalipse.
O que torna este novo Messias das Trevas tão assustador é que, além de Kate Kane, ninguém sabe que esta criança existe. Parece que o Messias das Trevas não estará pronto para destruir o mundo por pelo menos mais dez anos, e é difícil dizer quais heróis estarão por perto para detê-lo até lá.
O que mais assusta nessa história é que os heróis da DC estão acostumados a lidar com ameaças titânicas de escala cósmica, como o Anti-Monitor, especialmente porque conseguem detectar o inimigo. Mas, em DC vs. Vampires, por exemplo, a Terra foi tomada e a Liga da Justiça destruída porque os vampiros conspiraram nos bastidores e esperaram pelo momento certo para uma ofensiva letal.
Continua após a publicidade
Como aponta Nocturna, o Messias das Trevas se parece exatamente com um humano, o que dará a ele a chance de se esconder na sociedade sem nenhum problema. Ainda não está claro exatamente quais poderes esse menino tem ou terá, mas uma coisa é certa: o Universo DC tem o hábito de ser quase destruído por ataques secretos.
Seguimos acompanhando o crescimento do bebê do apocalipse.
[ad_2]
Source link