Batman | HQ revela detalhe surpreendente na origem do Coringa


A origem e o passado do Coringa é um dos maiores segredos guardados pela DC Comics há décadas, e, embora muitas histórias já tenham explorado alguns momentos desse período, ainda há muito a ser explorado. Nos últimos anos, a DC Comics tem preenchido algumas lacunas, e, agora, uma nova HQ revela a surpreendente participação de outro vilão do Batman na formação do Palhaço do Crime.

Atenção para spoilers do Pinguim #6!

Em The Penguin #6, lançado recentemente, vemos a DC Comics tornando canônico parte da origem do Coringa que o filme Batman mostrou em 1990. A trama mostra Oswald Cobblepot, que ainda não era o chefe do crime conhecido como Pinguim, trabalhando como barman para o mafioso Carmine Falcone.

Continua após a publicidade

Nessa época, Oswald, que tentava derrubar Falcone para conseguir seu próprio lugar entre os maiores chefes do crime de Gotham City, ajudou Batman revelando informações importantes sobre as atividades de Falcone. Com isso, o Homem-Morcego conseguiu evitar um assalto na fábrica de químicos Ace Chemicals. 

Batman observa que, enquanto capturava os criminosos, um “capanga menor” caiu em um tanque de produtos químicos — no filme Batman e em outras HQs e animações foi isso também serviu como “gatilho” para o “nascimento” do Coringa.

Conexão com O Longo Dia das Bruxas

Continua após a publicidade

Carmine Falcone foi um dos maiores criminosos de Gotham City durante os primeiros anos do Batman, considerado completamente intocável. Foi necessária a trindade de Batman, James Gordon e Harvey Dent para derrubar o chefe do crime durante os eventos de Batman: O Longo Dia das Bruxas, de Jeph Loeb e Tim Sale, em 1996.

Em The Penguin #6, a trama, então, revela que o Pinguim também participou disso, pois estava fornecendo ao Batman informações para derrubar Carmine. E isso também levou inadvertidamente à criação do Coringa.

Continua após a publicidade

Embora a DC ainda não tenha uma história completa com todos os detalhes da origem do Coringa, inclusive suas ligações com os eventos cronológicos oficiais da editora, ao menos ela vem soltando algumas dicas sobre isso nos últimos anos. E, agora, a companhia preenche uma lacuna sobre o passado do Palhaço do Crime que envolve seu status de criminoso comum.



Source link

Leave a Comment