CES 2024 | LG lança projetor compacto 4K com visual único e até 120″


Parte dos anúncios da marca para a CES 2024, a LG acaba de atualizar a sua linha de projetores com o novo modelo CineBeam Qube HU710PB. Além de trazer imagens com alta definição, o produto também foi pensado para ser um “objeto de arte” com visual estiloso e portátil. 

A novidade aposta em um design minimalista “com sofisticação moderna”, de acordo com o que afirmou a marca no anúncio. Fora isso, a presença de uma alça que gira em 360 graus permite que o produto seja transportado para qualquer lugar sem muito esforço. 

Continua após a publicidade

Mesmo com seu tamanho reduzido, o Qube pode mostrar imagens entre 50 e 120 polegadas, por meio da fonte de luz a laser RGB. Há suporte para conteúdos em resolução 4K de 3840 x 2160 pixels, com foco automático e ajustes de angulação para que a exibição aconteça com alta nitidez. 

Trata-se de uma resolução mais alta em comparação com grande parte dos projetores compactos disponíveis no mercado, incluindo o Samsung The Freestyle. O produto já passou pela análise do Canaltech, com imagens em Full HD e qualidade elogiada. 

O projetor também promete entregar alta fidelidade de cor, com a cobertura de 154% da gama DCI-P3 e taxa de contraste de 450.000 para 1. Na prática, isso significa que filmes e séries devem ser “mostrados da forma que os diretores planejaram”, com “cores ricas e pretos profundos”. 

Continua após a publicidade

O projetor roda o sistema operacional WebOS 6.0, desenvolvido pela própria LG. Por isso, o aparelho dispensa a necessidade de dongles ou outros acessórios para acessar aplicativos populares como o Netflix, Disney Plus, Amazon Prime Video ou YouTube. 

Há ainda um modo de ambientação, em que o projetor pode passar imagens cativantes para “melhorar o ambiente dos espaços”, segundo a apresentação da LG. 

A LG ainda não deu mais detalhes sobre o preço e disponibilidade de seu novo projetor, mas informou que o exibirá no estande da marca durante a CES 2024, marcada para acontecer entre os dias 9 e 12 de janeiro. 



Source link

Leave a Comment