CES 2024 | Linha TCL 50 chega com foco no baixo custo e telas NXTPAPER

[ad_1]

Participando da CES, a TCL anunciou nesta segunda-feira (8) a família TCL 50, nova linah de smartphones da gigante para 2024 composta a princípio de sete aparelhos. Poucos detalhes técnicos dos dispositivos foram divulgados, mas os lançamentos parecem manter o foco no baixo custo, enquanto tentam chamar atenção por aspectos encorpados como a presença de som estéreo, baterias de grande capacidade e o uso da tela NXTPAPER em mais modelos.

Quinta geração dos smartphones da marca, a família TCL 50 segue em sua maior parte o design adotado na geração anterior, com laterais retas, painéis frontal e traseiro planos, e área pintada em preto onde são abrigados os módulos de câmeras, agora compostos de dois círculos. A exceção vai para os dois modelos mais avançados, que apostam em um único grande círculo, similar ao que está sendo visto em celulares concorrentes como o Realme 11x 5G.

Detalhes completos das fichas técnicas não foram revelados — a TCL deve reservar aspectos como processamento e capacidades de câmera para o momento em que os aparelhos chegarem às lojas. Ainda assim, alguns dos pontos fortes foram anunciados, começando pelo TCL 50 XL NXTPAPER 5G e o TCL 50 XE NXTPAPER 5G que, como o nome sugerem, têm a tela NXTPAPER como principal diferencial.

Continua após a publicidade

Os dois telefones adotam a terceira geração da tecnologia, que estaria mais brilhante e ofereceria uma experiência de visualização mais próxima à de um painel LCD tradicional, mas mantendo suas características únicas, incluindo a redução dos reflexos e o menor incômodo para a visão. Fora isso, foi confirmado o uso de um sistema de som estéreo, aspecto nem sempre garantido em smartphones mais acessíveis.

A marca também enfatizou os modelos TCL 50 XL 5G e TCL 50 XE 5G, que parecem ser idênticos às versões NXTPAPER, mas adotando telas tradicionais. Maior dos dois modelos, o 50 XL terá um display de 6,8 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Também estarão presentes 8 GB de RAM, tecnologia NXTURBO, que promete 30% mais suavidade na navegação com consumo reduzido de energia, e bateria generosa de 5.010 mAh.

Já o 50 XE é mais compacto ao apostar em uma tela de 6,6 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, enquanto os 8 GB de RAM, a tecnologia NXTURBO e a bateria de 5.010 mAh são mantidos — a TCL destaca que o modelo menor foi “feito para uso estendido e performance eficiente”. O processamento não foi confirmado, mas é de se esperar que alguns dos chips mais recentes de MediaTek e Qualcomm serão usados, considerando o suporte ao 5G.

Continua após a publicidade

Por sua vez, o TCL 50 LE lembra o “irmão” XE, mas com cortes drásticos em alguns pontos. A tela possui o mesmo painel de 6,6 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, mas há apenas 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, quantias bastante limitadas para a atualidade, que devem ser compensadas pelo preço. A câmera principal traz apenas 13 MP, e a tecnologia NXTURBO está presente, com a bateria embarcando 4.000 mAh.

Curiosamente, a TCL não descreveu o que seria oferecido com o 50 SE, mas é de se esperar que o dispositivo seja o mais básico da família ao observarmos a ficha técnica da geração anterior. Além disso, junto ao 50 LE, é provável que o modelo seja limitado ao 4G, especialmente levando em conta a ausência do termo 5G no nome.

O único detalhe de disponibilidade da linha 50 confirmado pela TCL é a chegada aos EUA — nenhum dos modelos das gerações anteriores havia sido lançado no país. Preços e data para início das vendas seguem um mistério, mas novidades devem ser divulgadas no decorrer da CES. Também podemos esperar que ao menos alguns dos aparelhos sejam trazidos ao Brasil.

[ad_2]

Source link

Leave a Comment