Conheça os melhores recursos do Windows 11 adicionados em 2023


O Windows 11 trouxe muitos recursos em 2023. O sistema operacional da Microsoft também inseriu muitas melhorias ao longo do ano passado, como arrastar e soltar para a barra de tarefas, IA e muito mais. Neste artigo, você ficará por dentro dos melhores recursos adicionados ao Windows 11 em 2023.

Melhores recursos adicionados ao Windows 11

Arrastar e soltar da barra de tarefas

Um recurso muito solicitado está de volta no Windows 11 é a capacidade de arrastar e soltar itens diretamente na barra de tarefas. Um recurso simples, mas que faz muita diferença para muitos usuários do sistema.

conheca-os-melhores-recursos-do-windows-11-adicionados-em-2023

Esta funcionalidade familiar, um elemento básico nas versões anteriores do Windows, simplifica os fluxos de trabalho e aumenta a conveniência da multitarefa, reafirmando o compromisso da Microsoft com um design fácil de usar.

Windows Copilot

conheca-os-melhores-recursos-do-windows-11-adicionados-em-2023

O Windows 11 apresenta o Windows Copilot, um assistente de IA inovador que combina os recursos do Bing Chat com plug-ins adicionais. Acessível a partir de uma barra lateral dedicada na barra de tarefas, o Copilot foi projetado para revolucionar as interações com o PC, oferecendo uma gama de serviços, desde resposta a dúvidas até assistência na organização de viagens.

Apesar do seu potencial, o feedback inicial sugere espaço para melhorias. Os usuários relataram problemas de desempenho e precisão, destacando a necessidade de refinamento adicional na integração e funcionalidade do Copilot. Em 2024, a Microsoft planeja atualizar o Copilot com avanços mais contextuais, como a capacidade de compreender o conteúdo na tela e interagir com aplicativos.

Nova facelift do File Explorer

conheca-os-melhores-recursos-do-windows-11-adicionados-em-2023

A atualização de 2023 também dá nova vida ao File Explorer com uma interface modernizada. Construído com WinUI e Windows App SDK, esse redesenho visa modernizar o gerenciador de arquivos. Os usuários do Azure Active Directory podem se beneficiar de um carrossel de recomendação de arquivos, enquanto as seções Acesso Rápido e Recentes atualizadas oferecem uma estética aprimorada.

O gerenciamento de armazenamento em nuvem agora é mais intuitivo, com status de sincronização do OneDrive e informações de cota integradas na barra de endereço. Além disso, um painel de detalhes renovado permite colaboração eficiente e acesso rápido aos detalhes dos arquivos, melhorando a experiência do usuário sem a necessidade de abrir arquivos.

Novos recursos chegando em 2024

A Microsoft está testando uma série de novos recursos para o Windows 11, que vão desde IA até configurações de personalização. Embora se espere que a atualização do Windows 11 2024 se concentre mais na IA, você pode esperar várias pequenas melhorias, como: atualizações meteorológicas aprimoradas na tela de bloqueio; pausar e retomar a impressão diretamente nas configurações; o acesso por voz substitui o reconhecimento de fala do Windows; aprimoramentos de inicialização do Windows 365.

Esse recursos, juntamente com outras melhorias, mostram o compromisso da Microsoft em refinar o Windows 11.



Source link

Leave a Comment