Conheça 11 excelentes bibliotecas de desenvolvimento de PDF gratuitas e de código aberto


Portable Document Format, mais conhecido pela sua sigla (PDF), é um formato de arquivo criado pela Adobe Systems em 1993 para troca de documentos. Esse formato de arquivo inclui um subconjunto da linguagem de programação de descrição de página PostScript, um sistema de incorporação de fontes e um sistema de armazenamento estrutural. Neste artigo, você conhecerá 11 excelentes bibliotecas de desenvolvimento de PDF gratuitas e de código aberto.

O PDF

Com o passar dos anos, o PDF se tornou um formato de arquivo extremamente importante. Se você deseja criar documentos que possam ser visualizados em todos os principais sistemas operacionais, o PDF é a solução, pois mantém a aparência geral dos documentos, independentemente da plataforma em que são visualizados. E, mesmo que se consiga editá-los, atualmente, ainda é a maneira mais segura de enviar um arquivo para alguém e ter a certeza de que a estrutura do documento será mantida.

Há uma grande variedade de softwares relacionados a PDF disponíveis com muitos aplicativos diferentes que podem gerar e abrir arquivos. Muitos softwares de código aberto salvam documentos neste formato, como LibreOffice e GIMP. O objetivo deste artigo é recomendar bibliotecas de desenvolvimento de PDF gratuitas e de código aberto.

A lista foi elaborada pelo pessoal do Linux Links e não foram considerados editores de PDF, visualizadores de PDF, ferramentas que adicionam uma camada de OCR a arquivos PDF aqui. Abaixo, a lista com as bibliotecas de PDF recomendadas capturadas em um lendário gráfico de classificações no estilo LinuxLinks.

conheca-11-excelentes-bibliotecas-de-desenvolvimento-de-pdf-gratuitas-e-de-codigo-aberto

Bibliotecas de desenvolvimento de PDF

TCPDF: um aplicativo simples de classe PHP para geração de documentos PDF;
PDFBox: crie, renderize, imprima, divida, mescle, altere, verifique e extraia texto e metadados de arquivos PDFs com essa excelente ferramenta;
Poppler: uma biblioteca para renderizar arquivos PDF e examinar ou modificar sua estrutura. Uma aplicativo poderoso para suas necessidades com arquivos PDFs;
Apache FOP: um formatador de impressão controlado por objetos de formatação XSL;
JasperReports: um mecanismo de relatórios escrito em Java;
PoDoFo: um aplicativo poderoso para que você analise seus arquivos PDF e modifique seu conteúdo na memória;
QPDF: uma biblioteca e programas que inspecionam e manipulam a estrutura de arquivos PDF;
OpenPDF: uma biblioteca para criação e edição de arquivos PDF; garfo do iText;
libHaru: uma biblioteca para geração de PDFs;
pdf-lib: um app para que você crie e modifique documentos PDF em um ambiente JavaScript;
CapyPDF: uma biblioteca de geração de PDF totalmente gerenciada por cores.



Source link

Leave a Comment