Google faz parceria com a Samsung e anuncia sistema unificado Quick Share para Android


O Google revelou vários novos recursos na CES, ontem. Mas, o que mais chamou a atenção foi o novo sistema Quick Share, desenvolvido em parceria com a Samsung. Isso substituirá o Near Share do Google, lançado em 2020.

Quick Share para Android

É interessante ver o Google adotar o nome da Samsung para o que costumava ser seu próprio serviço semelhante. O novo Quick Share é considerado o melhor dos dois mundos. O Google diz que “integrou as experiências” com a Samsung e, assim, criou a melhor opção padrão integrada para compartilhamento de conteúdo ponto a ponto em todos os tipos de dispositivos que executam Android ou Chrome OS.

google-faz-parceria-com-a-samsung-e-anuncia-sistema-unificado-quick-share-para-android

Além disso, a empresa está trabalhando com “fabricantes líderes de PC” como a LG para expandir o novo Quick Share para PCs com Windows como um aplicativo pré-instalado no futuro. Com o novo sistema, basta tocar no ícone Quick Share e obter uma lista de dispositivos disponíveis por perto. É claro que você pode escolher quem pode descobrir seu dispositivo e enviar arquivos: todos, apenas seus contatos ou apenas seus próprios dispositivos.

Espera-se que o novo Quick Share comece a ser implementado nos dispositivos atuais habilitados para compartilhamento próximo em fevereiro. Seguindo em frente, o Fast Pair está se expandindo para o Chromecast com Google TV no próximo mês e alcançará ainda mais dispositivos Google TV ainda este ano.

Depois de colocar seu acessório no modo de emparelhamento, basta um toque para conectar seus fones de ouvido ou alto-falantes compatíveis ao Google TV. Também haverá controles fáceis de saída de áudio, permitindo que você volte rapidamente ao áudio padrão da TV sempre que desejar.

google-faz-parceria-com-a-samsung-e-anuncia-sistema-unificado-quick-share-para-android

A partir de agora, você pode transmitir conteúdo do TikTok do seu telefone para dispositivos com Chromecast integrado. Em breve, isso também se aplicará aos vídeos ao vivo no TikTok. Uma integração perfeita.

google-faz-parceria-com-a-samsung-e-anuncia-sistema-unificado-quick-share-para-android

Além disso, o Google afirma que em 2024 a linha de TVs da LG virá com Chromecast integrado, assim como os dispositivos LG Hospitality e LG Healthcare, para que você possa transmitir do seu telefone para a TV LG em seu hotel ou quarto de hospital. O Google diz que agora existem mais de 220 milhões de dispositivos Google TV ativos mensalmente e outros dispositivos Android TV por aí.

Novo recurso de transmissão

Um novo recurso de transmissão será lançado ainda este ano e permitirá que você mova o que está tocando no Spotify e no YouTube Music do seu telefone Pixel compatível para o Pixel Tablet acoplado quando ele estiver por perto.

No futuro, as TVs LG e alguns dispositivos Google TV e outros dispositivos Android TV funcionarão como hubs para o Google Home, tornando mais fácil adicionar dispositivos que suportam o protocolo Matter à sua rede doméstica e controlá-los localmente com o aplicativo Google Home.

google-faz-parceria-com-a-samsung-e-anuncia-sistema-unificado-quick-share-para-android



Source link

Leave a Comment