Google Pixel Fold 2 tem suposto design repaginado vazado em foto


Depois de sugerir que o Pixel Fold 2 poderia chegar mais tarde que o esperado, o portal Android Authority divulgou o que seria a primeira foto do próximo smartphone dobrável do Google. O aparelho fotografado foge completamente da aparência da geração anterior, aparentando estar mais estreito e apostando em um módulo de câmeras bastante peculiar, que de certa forma se alinha com os rumores envolvendo as mudanças visuais do Pixel 9.

O material foi obtido a partir de uma fonte anônima e mostra apenas a traseira e a tela externa do Pixel Fold 2 aberto. Ao que parece, a novidade apostaria em uma aparência mais sóbria e elegante em comparação à primeira geração, lembrando a linguagem de design usada pelo OPPO Find N3 e OnePlus Open, incluindo laterais retas e estrutura de alumínio de linhas curvadas. Apesar de não ser vista na foto, a fonte também teria compartilhado informações sobre o display interno.

Continua após a publicidade

O Google teria ouvido as críticas de mídia e usuários, e adotaria desta vez um painel quase sem bordas, posicionando então a câmera de selfies em um recorte no canto superior direito. Mais interessante é que a marca abandonaria a proporção retangular em favor de um formato mais quadrado, o que teria resultados mistos — mesmo que deixe de se diferenciar de outros dobráveis e potencialmente ofereça menos espaço para multitarefas, o Pixel Fold 2 teria menos problemas de compatibilidade com proporção de apps dessa forma.

Essa modificação seria refletida na tela externa, que estaria mais estreita, ainda que não tanto quanto a linha Galaxy Z Fold da Samsung, devendo manter a usabilidade com o aparelho fechado próxima à de um celular tradicional. É difícil dizer sem as dimensões exatas, mas a foto passa a sensação de que a segunda geração do dobrável do Google deve ser compacta, lembrando muito a possível aparência do Pixel 9 menor, vista em renders vazadas.

O que realmente chama atenção é o módulo de câmeras, que deixa de seguir a linguagem de barra das gerações anteriores em favor de um bloco tradicional, ainda bastante saltado, mas com aparência peculiar. Junto de um microfone e do flash de LED, é possível ver duas faixas onde parecem estar acomodados quatro sensores de câmera. Devemos ter ao menos um principal, um ultrawide, um periscópio e uma versão do sensor de temperatura do Pixel 8, ou mesmo algo completamente diferente, como um 3D ToF para cálculo de profundidade.

Continua após a publicidade

Apesar de empolgante, o vazamento deve ser observado com certa cautela — mesmo que seja legítimo, por estarmos em uma fase inicial de desenvolvimento do aparelho, é provável que este seja apenas um dos protótipos considerados pelo Google. Nada impede que a gigante das buscas siga por um caminho diferente, ou aplique mudanças adicionais no formato visto na foto, algo que já aconteceu com a linha no passado.

De acordo com os rumores mais recentes, atendendo pelo codinome “Zuma Pro”, o Pixel Fold 2 pode chegar mais tarde neste ano, após a estreia dos Pixel 9, para aproveitar o processador Tensor G4. Apesar de avanços modestos, a plataforma seria mais eficiente e compatível com 16 GB de RAM, previstos para equipar o modelo dobrável. Mais detalhes devem surgir conforme nos aproximamos da suposta janela de lançamento.

Fonte: Android Authority



Source link

Leave a Comment