Operação Sossego aborda 110 motociclistas em Vicente Pires


Mais uma Operação Sossego foi realizada pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) nesta quarta-feira (20. As ações foram realizadas em dois pontos de Vicente Pires. Ao todo, 110 abordagens foram realizadas. Entre elas, sete motocicletas com escapamentos alterados foram identificadas.

Os agentes de trânsito ainda autuaram oito condutores inabilitados, três condutores com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e 12 veículos e motocicletas foram removidos ao depósito de Taguatinga.

A Operação Sossego tem como objetivo coibir o excesso de ruídos dos escapamentos das motocicletas, causando poluição sonora e prejuízos à população no seu horário de descanso. Além disso, os agentes observam as situações de irregularidades nas motocicletas que possam trazer risco aos demais usuários da via.

Embriaguez

As equipes do Detran-DF ainda realizaram 30 testes com o etilômetro, flagrando quatro motociclistas e outros três condutores embriagados ou que se recusaram a realizar o teste.

“Mesmo focando na irregularidade dos escapamentos das motocicletas, os agentes verificam a condição dos condutores, documentação e condições gerais das motocicletas. Quando se verifica atitudes suspeitas de outros condutores ao avistar a operação, os agentes também realizam abordagens, para que todos possam ser fiscalizados”, ressaltou o coordenador Regional de Policiamento de Fiscalização de Trânsito Oeste, Wesley Cavalcante.

*Com informações da Agência Brasil



Source link

Leave a Comment