Queda de avião deixa 7 mortos em Itapeva (MG) neste domingo


Aeronave saiu de Campinas com destino a Belo Horizonte; vítimas são 4 homens, duas mulheres e uma criança do sexo masculino

Um acidente de avião na cidade de Itapeva, no sul de Minas Gerais, deixou 7 mortos na manhã deste domingo (28.jan.2024). Entre as vítimas estão 4 homens, 2 mulheres e uma criança do sexo masculino. Dois eram tripulantes (piloto e co-piloto). As informações foram confirmadas pela PC-MG (Polícia Civil de Minas Gerais).

O Corpo de Bombeiros do Estado informou que a notificação do ocorrido foi recebida pela corporação por volta de 10h38. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal, em Pouso Alegre (MG), para exames de necropsia e identificação. Ainda não há informações oficiais sobre os nomes das vítimas.

Segundo o g1, a aeronave teria saído de Campinas (SP) com destino a Belo Horizonte, capital mineira.

Em vídeo divulgado na tarde deste domingo (28), os Bombeiros afirmam que, por conta da complexidade do acidente, também foi acionada uma equipe de bombeiros de Pouso Alegre, cidade próxima a Itapeva, para auxiliar no atendimento à ocorrência.

“Foi verificado, também, que destroços da aeronave foram observados nos arredores [do local onde a aeronave caiu] e há equipes de bombeiros fazendo as buscas nesses locais”, afirmou major Tristão, da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militares da cidade de Pouso Alegre.

Além do Corpo de Bombeiros, trabalham no caso as polícias Civil e Militar, a Defesa Civil de Itapeva e agentes funerários, que estão retirando as vítimas.

Em nota, a Polícia Civil informou que o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) está conduzindo as investigações sobre o caso e que a ocorrência encontra-se em andamento.

Leia abaixo a íntegra da nota da Polícia Civil de Minas Gerais:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, deslocou equipe de perícia oficial ao município de Itapeva, houve a queda de uma aeronave na manhã de hoje. A PCMG esclarece que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e conduz os trabalhos. Os sete corpos, quatro homens, um menino e duas mulheres, foram encaminhados ao Posto Médico-Legal, em Pouso Alegre, para exames necropsiais e identificação. A ocorrência encontra-se em andamento. Tão logo seja possível, novas informações poderão ser divulgadas.”





Source link

Leave a Comment